terça-feira, 6 de outubro de 2009

"diz que é doidinha por mim"


Porque não diz que é louca varrida por mim? Doidinha de pedra... bem muleca e bem levada mesmo?! Se tu dissesse, pequena mia, eu diria ao meu santo protetor que ele teria uma incumbência a mais. Teria que cuidar de ti com mais zelo do que a mim, sem horas extras remuneradas, tampouco orações fervorosas no altar. Ah! Eu faria promessa, pagaria mico, eu comeria ensopado de berinjela no almoço. Eu pularia a janela do teu quarto na madrugada e daria um beijo de vento enquanto dormias só para ver teus pelos arrepiar


............Diz que é doidinha por mim que eu escreverei versos de meia em meia hora, versos de chocolate, branco ou negro, ao teu gosto... só para te ver com água na boca e comê-los todos e, assim, poder dizer, verdadeiramente, que são só teus. Pequena mia! Se tu dissesse, se tu quisesse te faria dormir depois de dengos, carícias e malícias, ouvindo um poema de cafuné no teu ouvido e, atrevido, na madrugada, comporia uma canção orquestrada, só para, na manhã, te ver sorrir.


............Vai, diz logo, me tira desse desafogo, me faça muito mais que feliz. Já estou por um triz, com um passo no céu e não é brincadeira. São Jorge, aquele mesmo do dragão, me disse que empresta o alazão para contigo dar umas voltas e, entre uma estrela e outra, deixar de rédeas soltas o meu coração.


............Por que não diz? Eu vou visitar tua mãinha, eu soco pilão e fabrico farinha, dou um duro danado, vou pro roçado, eu trato as galinhas no terreiro, eu paro o ano em fevereiro só para tu não fazer aniversário e ser sempre essa menina, essa coisinha deliciosa que me fascina e me faz, da tua calçada, prisioneiro.


............Diz que é doidinha por mim, isso não custa nem um vintém e se custasse? E daí, um vintém é um vintém, um vai e outro vem, vintém é quase nada... diz que eu te levo para conhecer Iemanjá, conhecer o Redentor e até faço versos de amor sentado ao lado de Drumonnd em Copacabana. Eu viro o mundo do avesso, fico mais levado, mais travesso... te levo pro boteco para tomar uma birita e digo pros botequeiros, em alto e bom som, "tirem os olhos cachaceiros! essa é a dona do meu coração!”


............Te dou rendas, metros e metros de rendas, te visto e depois desisto e rasgo a tua roupa, te deixo nuinha em pelo, te faço dona e me perco no teu gingado. Eu arranco o pé de jiló da porta da minha casa e na festa de São João, no terreiro, andarei sobre as brasas pra te mostrar minha devoção. Te compro um livro de histórias, um romance e te dou toda a chance de ser a rainha deste plebeu, a deusa desse ateu que encontra em ti a redenção.


............Diz que é doidinha por mim, que aquela sainha rodada que te põe assanhada é só para me provocar, que aquele shortinho que mostra o teu umbiguinho tu só veste quando me vê passar. Diz que sabe que sou todo tonto e que se judia de mim, assim tanto, é porque gosta desse meu olhar.


............Ah, amorzinho meu, eu ando fazendo reza e como mandingueiro que se preza eu fiz patuá, plantei um pé de comigo-ninguém-pode e, de um pezinho de arruda, eu tomo chá só para não deixar quebrantado esse meu olhar. Diz pra mim, aqui no meu ouvidinho, que teu desejo é me dar carinho e mais nada, que não importa a inflação, os calos na mãos... que não importa nada de nada, nem despacho em encruzilhada!


............Enquanto não diz, eu fico desesperado. A fome sumiu, o cigarro triplicou, ando falando sozinho e meu vizinho estranhou esse meu aparecer só de madrugada... é que troquei meus rabiscos, esses poucos escritos por um barzinho com violão... andei emagrecendo e andando na contramão. Que se danem os falatórios, esse povo simplório não sabe de solidão, não sabem o que significa pra esse moço que aqui suplica teu querer, nas noites sem ilusão.


............Diz que é doidinha de pedra, louca varrida por mim... que é meu o teu coração.




daufen bach.
.
.
.


E a saudade da minha menina linda que simplesmente não passa

Milhões de beijos,partinha
Espero que tenha gostado
Especialmente pra você *-*

Um comentário:

  1. Sim meu bem... "SOU DOIDINHA DE PEDRA, LOUCA VARRIDA E MEU CORAÇÃO É SÓ TEU."
    Vem... pula a janela do meu quarto (mesmo sendo no 2º andar eu até deixo uma escada pra te ajudar); me faça dormir no aconchego dos teus braços e no embalo do seu cheiro; Pára o tempo em fevereiro, quero ser sua menina o ano inteiro com esse meu jeito manhoso de chegar; Digo pra vc, no seu ouvidinho com todo carinho as coisas boas de você... As coisas que me alucinam nesse seu jeito de me olhar.


    Amei Partinha minha! Simplismente perfeito pra nós!
    Milhões de beijos pro encanto da minha vida sem a qual eu não seria mais a mesma! ^^
    =*

    ResponderExcluir